Bem vindos e Bem vindas ao Semilla IV

Saudações em nome de todos/as participantes do programa Semilla IV da Colômbia!

Nós conhecemos nossa equipe em Johannesburg, na África do Sul no dia 15 de fevereiro para iniciar um novo ciclo de Semilla. Depois de três meses de orientação, muitos melhoraram seu Espanhol e sua capacidade de mobilizar em Bogotá, e adquiriram uma compreensão mais profunda da complexidade do conflito colombiano e do trabalho das igrejas e instituições anabatistas na construção da paz.

photo de grupo

A equipe

Somos uma equipe bastante diversificada de 6 países diferentes: Brendah, da Uganda, Daniel, do Canadá, Albin, da Colômbia, Carrie, dos Estados Unidos, Carolina, do Brasil, Josiel, da Colômbia, Leanna, do Canadá e Lweendo da Zâmbia; e os co-facilitadores, Carolina da Colômbia, e eu, Giles, dos Estados Unidos.

Juntos/as passamos as primeiras duas semanas em Joanesburgo e dois meses e meio aqui em Bogotá, aprendendo o trabalho do CCM, a construção da paz, poder e privilégio, contexto e conflito colombiano entre muitos outros temas.

No dia10 de maio, os /as semilleiros/as foram para diferentes partes da Colômbia para acompanhar grupos, comunidades, igrejas e instituições em seus esforços para construir a paz, trabalho que será realizado ao longo dos próximos dois anos. Enquanto todos/as estão se acostumando a novos climas, ritmos de trabalhos diferentes e aprendendo novos nomes e rostos, gostaríamos de compartilhar algumas reflexões e pensamentos dos nossos primeiros três meses juntos/as.

Nas próximas semanas, os/as semilleros/as vão compartilhar com vocês seus desafios, alegrias e surpresas desses dois meses e meio, desde o início, em Joanesburgo, seus dias de grande aprendizado em Bogotá, até a despedida a diferentes cantos da Colômbia.

photo de grupo sa

Liderando o louvor na África do Sul

Esperamos que vocês aproveitem a primeira rodada de blogs e continuem nos seguindo e que também se sintam desafiados/as com as histórias e experiências nas diferentes regiões da Colômbia pelos próximos dois anos.

Traduzido por: Carolina Gouveia

Advertisements